BandNews FM

Primeiro debate interno do PSDB é marcado por críticas a Jair Bolsonaro

Discussão prevê escolha do candidato do partido para concorrer à presidência

Por

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Governador de São Paulo, João Dória e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Governador de São Paulo, João Dória e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio
Foto: Agência Brasil/ Reprodução

O primeiro debate das prévia internas do PSDB à Presidência da República foi marcado pelas críticas ao apoio ao candidato Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. O debate prevê escolher um dos candidatos do partido para concorrer à presidência.

Os governadores João Doria e Eduardo Leite assumiram que erraram no segundo turno da eleição.

Os governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul, além do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, participaram do evento promovido pelos jornais O GLOBO e Valor. Arthur Virgílio defendeu a manutenção da reeleição e destacou a importância da Amazônia para a política de governo.

Questionado, o governador Eduardo Leite afirmou que pretende trabalhar pelo fim da reeleição. Ele também destacou que não pretende ser vice de nenhuma chapa.

Já João Dória criticou a relação do Governo Federal com os estados e com os principais parceiros comerciais. O Governador de São Paulo também atacou a política econômica do presidente Jair Bolsonaro.

Os três presidenciáveis do PSDB ainda debateram temas como proteção à mulher, desenvolvimento sustentável da Amazônia, necessidade de combate às desigualdades e política externa responsável.

A prévia do partido irá ocorrer no dia 21 de novembro. Está prevista a realização de um segundo turno uma semana depois, caso nenhum candidato atinja a maioria absoluta.

Tópicos relacionados