BandNews FM

Projeto que prevê abstinência sexual entre jovens é aprovado em Vitória

Medida apresenta como justificativa a prevenção da gravidez precoce e gerou polêmica

Rádio BandNews FM 18/01/2022 • 18:13
O autor do texto, o vereador Davi Ismael, afirmou que a determinação é baseada “naquilo qu
O autor do texto, o vereador Davi Ismael, afirmou que a determinação é baseada “naquilo qu
Foto: Câmara de Vitória

O projeto "Eu Escolhi Esperar", que prevê a abstinência sexual como uma medida de combate à gravidez precoce vai entrar em vigor em Vitória. Após ser aprovado na Câmara Municipal no final de 2021, o projeto foi encaminhado para a sanção do prefeito Lorenzo Pazolini, que não se manifestou. 

Sem parecer da prefeitura, o projeto volta à Câmara, que vai promulgar a lei em fevereiro. A Prefeitura de Vitória, em nota, se limitou a dizer que o prazo de 15 dias transcorreu sem nenhum parecer. À época da aprovação, o projeto só teve voto contrário das duas únicas vereadoras mulheres da capital capixaba.

O PL 101/2021 prevê a divulgação de materiais com foco na prevenção da gravidez precoce e na realização de palestras para profissionais da saúde e da educação para consecução dos objetivos previstos na lei. 

O autor do texto, o vereador Davi Ismael, afirmou que a determinação é baseada “naquilo que a Bíblia diz”. A promulgação será feita em sessão extraordinária na presença do pastor Nelson Júnior, líder religioso do movimento “Eu escolhi esperar” que serviu de inspiração para a lei.