Há um ano de meio na equipe das categorias de base do futebol feminino do São Paulo Futebol Clube, Joyce Andrade, de 17 anos, foi descoberta em uma peneira da Federação Paulista de Futebol.
A entidade fez uma iniciativa inédita, em junho de 2019, para observar meninas entre 14 e 17 anos. Representantes de clubes tradicionais como São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras estiveram presentes para coletar dados das futuras craques.
Joyce viajou da Paraíba até a cidade de São Paulo em busca de melhores oportunidades ao lado do pai, o empresário Josinaldo Simão. Na época, ela atuava pelo Mixto, de João Pessoa.
“Meu pai acompanha muito futebol feminino e viu a oportunidade do teste. Ele me mandou uma mensagem e na mesma hora eu fiz questão de começar a organizar a viagem”, explica.
A reportagem da BandNews FM esteve presente na peneira da FPF e entrevistou Joyce e Josinaldo, que relataram as dificuldades em obter oportunidades nos times profissionais na Paraíba.
Joyce foi selecionada para integrar a equipe do Corinthians e mudou para a equipe Tricolor no começo do ano passado. Versátil, atual como lateral e volante. Atualmente, mora no Estádio do Morumbi, local do alojamento das categorias de base.
Em entrevista para o quadro Tem Mulher, da rádio BandNews FM, Joyce relatou como é o cotidiano do time do técnico Thiago Viana, compartilhou as experiências nas cinco convocações de base para a seleção brasileira e ainda projeta o sonho de ser profissional pelo São Paulo.
Confira a entrevista na íntegra para o quadro Tem Mulher: