BandNews FM

Promotoras dizem que delegado vazou informações do caso Marielle

As duas promotoras deixaram o caso no último sábado (10), por supostas interferências externas

BandNews FM

A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados em 2018, no Rio de Janeiro
A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados em 2018, no Rio de Janeiro
Guilherme Cunha/Alerj

Antes de deixarem as funções no caso Marielle, as promotoras Simone Sibilio e Letícia Emile, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), afirmaram que o delegado Maurício Demétrio acessou e vazou informações sigilosas.

No último sábado (10), as duas integrantes da força-tarefa do MP-RJ pediram para sair do caso por supostas interferências externas. Um dos pontos de discordância entre os promotores seria a delação premiada de Julia Lotufo, viúva do miliciano Adriano da Nóbrega.

Antes de deixarem a investigação, as promotoras Sibilio e Emile disseram que descobriram documentos que comprovam um vazamento ilegal ligado a Demétrio. O delegado teria recebido informações sigilosas sobre o caso Marielle Franco, sem integrar as investigações.

Os dados estariam no e-mail de um ex-policial civil que seria ligado à contravenção e que também é investigado pelas mortes da vereadora e do motorista Anderson Gomes. Segundo o próprio Demétrio, esse ex-policial seria um desafeto dele. Ele teria medido força com rivais, de acordo com a Força-Tarefa.

Agora, o governador do Estado, Claudio Castro (PL), disse que cobra solução institucional para o caso.

Preso desde o final de junho, Maurício Demétrio é o primeiro agente de segurança ativo do Rio de Janeiro denunciado por atrapalhar o caso Marielle.

Ele foi preso por suspeita de comandar um esquema que exigia propina de lojistas que vendiam roupas falsificadas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados