BandNews FM

Promotoras do caso Marielle deixam força-tarefa do MPRJ

Segundo o Ministério Público do Rio, Simone Sibílio e Letícia Emile não informaram o motivo da saída do caso

BandNews FM

Em 2021, o assassinato da vereadora Marielle Franco completa três anos
Em 2021, o assassinato da vereadora Marielle Franco completa três anos
Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

As duas promotoras responsáveis pelas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes deixam a força-tarefa do Ministério Público do Rio que apura o caso.

Segundo o MP, Simone Sibílio e Letícia Emile pediram para deixar a força-tarefa, mas não informaram o motivo da saída delas.

Ainda segundo o órgão, as investigações não vão ser prejudicadas e os nomes dos substitutos vão ser anunciados em breve.

CASO MARIELLE

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completou três anos em 2021 e alguns questionamentos sobre a motivação das mortes ainda não foram respondidos.

No dia 26 de junho deste ano, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou mais um recurso de defesa de Ronnie Lesa, acusado de envolvimento nos dois assassinatos. A defesa pediu a absolvição sumária do policial militar reformado ou que ele não fosse julgado pelo Tribunal do Júri.

A decisão de negar o pedido foi do desembargador Marcus Basílio, segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça. O processo continua normalmente e pode ir a júri popular.

Tópicos relacionados