BandNews FM

Próxima partida do Flamengo não terá público

Decisão foi anunciada na madrugada desta quinta-feira (16) e é válida até a realização da reunião do Conselho Técnico

BandNews FM

Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não se posicionaram sobre a decisão
Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não se posicionaram sobre a decisão
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva derruba a liminar que permitia a presença de público em jogos do Flamengo, e a partida da próxima rodada da Série A, domingo (19), contra o Grêmio, não terá torcida. A decisão é do vice-presidente da entidade, Felipe Bevilacqua, e foi anunciada na madrugada desta quinta-feira (16).

O auditor do Pleno do STJD atendeu parcialmente a um pedido feito por 17 clubes e a Confederação Brasileira de Futebol. Todos pleiteavam o adiamento da vigésima primeira rodada do brasileirão, mas apenas a liminar que permitia a presença de público foi derrubada. A medida é válida até a realização da reunião do Conselho Técnico, agendada para dia 28 de setembro.

O Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não se posicionaram sobre a decisão. Apesar da determinação, a partida entre o clube carioca e o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela Libertadores, marcada para quarta-feira da semana que vem, deve contar com torcida. O Município do Rio liberou metade da capacidade do estádio.

Nesta quarta-feira (15), Flamengo e Grêmio entraram em campo diante de aproximadamente 6400 torcedores no Maracanã pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro venceu o tricolor gaúcho por 2 a 0 e garantiu classificação para a semifinal do torneio.

O público presente equivale a pouco menos de 27% do total permitido pela Prefeitura do Rio de Janeiro: cerca de 25 mil torcedores. Os protocolos foram seguidos no entorno do estádio, mas uma aglomeração foi formada por torcedores que ocupavam o setor Norte do Maracanã. Parte dos torcedores também tirou a máscara de proteção após entrar no estádio.

Este é um dos assuntos abordados pelo jornalista Christiano Pinho nesta quinta-feira (16).

 Acompanhe:

Tópicos relacionados