BandNews FM

PSDB retoma prévias para definir candidato ao Planalto em 2022

Após instabilidade do aplicativo no último domingo (21), a eleição será realizada para escolher o candidato ao Palácio do Planalto

Rádio BandNews FM

A previsão é que o anúncio do vencedor seja feito até 20h
A previsão é que o anúncio do vencedor seja feito até 20h
Foto: Reprodução/PSDB

O PSDB retomou neste sábado (27) a votação das prévias do partido que vai definir o candidato dos tucanos à presidência da República no próximo ano. 

A votação por meio de um aplicativo reúne cerca de 44 mil filiados e segue até 17h. A previsão é que o anúncio do vencedor seja feito até 20h.

Disputam a votação interna o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o governador de São Paulo, João Doria.

A eleição que apontará qual candidato da legenda participará da corrida presidencial em 2022, começou no último domingo (21), mas foi suspensa em razão de uma instabilidade no aplicativo de votação dos filiados.

Em busca de uma ferramenta virtual alternativa, o PSDB iniciou teste com um software desenvolvido pela empresa RelataSoft, na terça-feira (23), entretanto, os resultados não atingiram as expectativas.

O presidente Nacional do PSDB, Bruno Araújo, escolheu a empresa Bivolt para dar prosseguimento à votação. A plataforma passou por testes e foi aprovada pelos concorrentes tucanos.

Tópicos relacionados