Mônica: PT e STF tentam barrar eleição de Eduardo Bolsonaro nas Relações Exteriores, na Câmara

Colunista pontua que legenda e Corte temem que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro possa facilitar as investidas de setores norte-americanos contra o ministro Alexandre de Moraes

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou durante a manhã desta terça-feira (18) que o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Supremo Tribunal Federal (STF) agem para impedir que a eleição para a Comissão de Relações Exteriores ocorra na Câmara dos Deputados.

Segundo a jornalista, a ação tem como finalidade dificultar a possível eleição do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como presidente da comissão.

O temor da Corte é a de que o parlamentar possa facilitar as investidas de setores norte-americanos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atualmente é o relator das ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - pai do deputado federal - na Corte.

"Eduardo Bolsonaro viaja com bastante frequência para articular algumas dessas investidas. Um exemplo é a votação de um projeto que pode barrar a entrada do Alexandre de Moraes naquele país", disse.

Tópicos relacionados