Uma nova pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (24) aponta um empate triplo entre Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) em intenções de voto à prefeitura de São Paulo.
O atual prefeito acumula 25% entre o eleitorado. Em seguida, o candidato do PSOL conta com 23% e Marçal, logo atrás, tem 20% das menções entre os eleitores. Considerando a margem de erro da pesquisa, de três pontos porcentuais para mais ou para menos, os candidatos seguem em empate técnico desde o último levantamento, divulgado no dia 18 de setembro.
A pesquisa de hoje (24) mostrou uma oscilação positiva para Nunes de um ponto porcentual desde a última pesquisa, indo de 24% para 25%, se mantendo à frente numericamente. Boulos e Marçal continuam com o mesmo porcentual do levantamento anterior.
No segundo grupo está o jornalista José Luiz Datena (PSDB) que oscilou de 8% para 6% e, pela primeira vez na Quaest, aparece numericamente atrás da deputada Tabata Amaral (PSB), que foi de 7% para 8%.
A candidata Marina Helena (Novo), permanece com 2%. Os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto.
O levantamento encomendado pela TV Globo e registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-06330/2024, ouviu mil e duzentas pessoas entre os dias 21 e 23 de setembro, e tem nível de confiança de 95%.