Quais são as perspectivas para a América Latina em 2020, depois de um ano marcado por manifestações e protestos?

Da Redação

O Atlético-MG não tem mais o comando de Jorge Sampaoli. O técnico divulgou nesta segunda-feira (22), uma carta de despedida ao clube e aos torcedores. O argentino está de partida para o Olympique de Marselha, na França.

O Galo trabalha com alguns nomes para assumir a vaga deixada por Sampaoli. Entre os cotados estão Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio, Leonardo Jardim e Guto Ferreira.

“O ano de 2020 foi duríssimo para a humanidade. Nós temos de ser criativos e quisemos construir um time que, ao passar na TV, fizesse esquecer a tristeza por um momento. Não nos propusemos simplesmente a ganhar: tentamos ser felizes. Não houve um só dia no Atlético Mineiro em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube”, disse Sampaoli na carta de despedida.