BandNews FM

Quase 80 faculdades de Direito participam de eventos pela democracia

Os encontros foram realizados em 26 estados e no Distrito Federal

Rádio BandNews FM

O ato também contou com a participação de movimentos sociais.
O ato também contou com a participação de movimentos sociais.
Foto: Agência Brasil

Os encontros foram realizados em 26 estados e no Distrito Federal

Centenas de estudantes, economistas, artistas e representantes da sociedade civil participaram de eventos nesta quinta-feira (11) em defesa do Estado Democrático de Direito.

O movimento foi idealizado inicialmente por juristas que são ou já passaram pela escola de Direito da Universidade de São Paulo.

Com o Largo São Francisco lotado, também houve protesto contra o presidente Jair Bolsonaro.

Antes da leitura da carta, a presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, Manuela Morais, falou sobre inserção de jovens negros e periféricos no ensino superior no Brasil e a formação de uma nova intelectualidade.

Depois, foi lido pelo ex-ministro da Justiça José Carlos Dias o manifesto elaborado pela Fiesp, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, e que conta com a assinatura de mais de 100 instituições, incluindo centrais sindicais, UNE e entidades de defesa dos direitos humanos e do meio ambiente.

Na sequência, com a presença de diversos artistas, estudantes, juristas, professores e empresários, foi feita a leitura da Carta aos Brasileiras e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito.

O ato também contou com a participação de movimentos sociais como o "Reviravolta de Gaia" que participou com vestimentas representando animais e cartazes.

Tópicos relacionados