BandNews FM

Quase 90% dos municípios do Amazonas não têm mais internações por Covid-19

Redução das internações reflete o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado

Rádio BandNews FM

Amazonas tem 55 municípios do interior do estado sem pacientes internados pela Covid-19
Amazonas tem 55 municípios do interior do estado sem pacientes internados pela Covid-19
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O Amazonas tem 55 municípios do interior do estado sem pacientes internados pela Covid-19. As informações são do boletim epidemiológico divulgado neste domingo (12) pela Fundação de Vigilância em Saúde.

Dos 62 municípios, 88,7% zeraram as hospitalizações, de acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM). A redução das internações reflete o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado. Além disso, as taxas de ocupação de leitos Covid-19 no interior estão entre as mais baixas desde o início da pandemia.

Nenhum paciente está internado em leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) de estabilização para pacientes que precisam de suporte ventilatório.  

A taxa de ocupação de leitos clínicos está em 0,5%. Os dados da SES também apontam que houve queda de 65% no número de mortes, de 63% nas novas hospitalizações e 61% nos casos confirmados, no comparativo de agosto de 2020 com o mesmo período de 2021.

A taxa de transmissão em 9 de setembro era de 0,86, ou seja, 100 infectados pela Covid-19 transmitem a doença para outras 86 pessoas. Houve redução de 44% na média móvel de casos, comparada com 14 dias atrás e uma queda de 49% na média móvel de mortes, no comparativo com os últimos 14 dias.

Acompanhando a tendência de queda no norte do País, o Acre registra 12 mortes por Covid-19 no mês de agosto. O número significa uma queda de 65% em comparação com os 34 óbitos apontados em julho.

Tópicos relacionados