BandNews FM

Queda nas internações por Covid faz Prefeitura de SP descartar terceira onda

Vacinação da população adulta pode ser um dos fatores para redução no número de mortes

Rádio BandNews FM

A Prefeitura de São Paulo descarta a possibilidade de uma terceira onda da Covid-19 neste momento.
A Prefeitura de São Paulo descarta a possibilidade de uma terceira onda da Covid-19 neste momento.
Tania Rego/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo descarta a possibilidade de uma terceira onda da Covid-19 neste momento. As autoridades municipais avaliam que a queda de internações e óbitos na capital paulista indicam uma estabilidade nos números da doença.

A informação divulgada nesta quinta-feira (24) é da colunista da BandNews FM Monica Bergamo.

Desde o dia 30 de maio, o número de pacientes internados em UTIs sofreu uma queda, que foi se confirmando ao longo do mês de junho. De acordo com dados divulgados na última quarta-feira (23), o número de doentes internados com Covid-19 passou 1.088 para 989 mais recentemente.

A média móvel de óbitos também diminuiu. Na semana passada, a capital paulista registrou cerca de 60 mortes por dia.

Apesar disso, a cidade de São Paulo ainda tem um alto número de contaminados por dia. O patamar diário é de 3.300 casos confirmados de coronavírus. Por esse motivo, o alerta para medidas restritivas e de aumento de leitos de UTI continua ligado.

O estado de São Paulo também vive uma alta de casos de Covid-19. Em junho, foram registrados mais casos da doença do que no pior momento da pandemia no estado paulista, em abril. Até está quarta-feira (23), cerca de 358.208 casos foram confirmados em junho. Em abril, foram 341.713 casos.

De acordo com dados divulgados pela gestão estadual, São Paulo registra aumento nos casos há 13 dias. O baixo isolamento social e a presença de múltiplas variantes pode ser o motivo para este aumento.

A gestão João Doria adiou as flexibilizações previstas para o comércio e demais serviços e estendeu a atual fase da quarentena até o dia 15 de julho. Atualmente, todos os serviços podem abrir até as 21h com 40% de lotação.

Número de vacinados aumenta na população adulta da cidade

Segundo dados da Secretária Municipal de Saúde, cerca de 4,7 milhões, ou 51,27% dos adultos da cidade já receberam pelo menos uma dose da vacina.

Em relação a segunda dose, 18,4% dos adultos da capital paulista já foram completamente imunizados.

Tópicos relacionados