BandNews FM

Queiroga promete 28 milhões de testes rápidos contra Covid-19 até sábado

Fala do ministro ocorre após cobrança do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

BandNews Fm

De acordo com o ministro, até fevereiro, serão 13 milhões de unidades
De acordo com o ministro, até fevereiro, serão 13 milhões de unidades
Walterson Rosa/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira que a pasta vai enviar ainda nesta semana uma posição à Agência de Vigilância Sanitária sobre a aplicação do autoteste de Covid-19.

“O autoteste, desde que a farmácia que venda, ela apoie os que comprar na realização do teste e orientados – os para realizar o teste da maneira correta e para que sejam informados os dados caso positivo ao ministério da saúde, é uma iniciativa que pode se somar ao esforço do ministério da saúde, e estamos trabalhando nessa perpectiva.” afirmou Queiroga.

A fala do ministro corre após cobrança do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

Torres destacou que a aprovação pela agência depende de documentos que irão nortear as orientações de exames que poderão ser realizados pelos próprios pacientes.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira que o ministério vai distribuir 28 milhões de testes rápidos para detecção da Covid-19 até o próximo sábado, dia 15.

De acordo com o ministro, até fevereiro, serão 13 milhões de unidades.

“No mês de Janeiro nós vamos distribuir 28 milhões de testes rápidos até o dia 15. Serão 13 milhões no mês de Fevereiro. Nós já temos uma perspectiva concreta de mais 7,8 milhões de testes. A principal ação, sem dúvida, é a campanha de vacinação, ampliar a dose de reforço e em alguns estados, onde a segunda dose está baixa, tem que ampliar, sobretudo na região norte.” disse o ministro da saúde.

Tópicos relacionados