Sobe para quatro o número de mortos na queda da ponte entre Tocantins e Maranhão

Treze pessoas seguem desaparecidas

BandNews FM

Sobe para quatro o número de mortos na queda da ponte entre Tocantins e Maranhão
Sobe para quatro o número de mortos na queda da ponte entre Tocantins e Maranhão
Reprodução

Sobe para quatro o número de mortos no desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, que liga Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), segundo o governo do Tocantins. A vítima mais recente identificada é uma mulher de 45 anos. As outras vítimas confirmadas são uma mulher de 25 anos, uma criança de 11 anos e um homem de 42 anos.  Uma vítima permanece hospitalizada. 

As equipes de resgate seguem buscando 13 pessoas desaparecidas, sendo 11 adultos e duas crianças, de acordo com a Polícia Militar de Tocantins. Além disso, ao menos 10 veículos, incluindo caminhões, estão submersos no rio Tocantins. 

A tragédia, ocorrida em 22 de dezembro, também trouxe preocupações ambientais, já que três caminhões transportavam produtos químicos perigosos, como defensivos agrícolas e ácido sulfúrico. A Agência Nacional de Águas (ANA) começou a monitorar a qualidade da água e recomendou que 19 municípios abaixo da ponte suspendam a captação para abastecimento.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) abriu sindicância para investigar as causas do acidente e anunciou a construção de uma nova ponte, com prazo de conclusão de 12 meses e investimento de R$ 100 milhões. A Marinha está no local com equipes especializadas para busca, resgate e descontaminação. 

O ministro dos Transportes, Renan Filho, declarou estado de emergência e reforçou a destinação dos R$ 100 milhões para a nova estrutura, com previsão de conclusão até 2025. As investigações sobre as responsabilidades pelo colapso seguem em andamento.

Tópicos relacionados