Recém-campeão brasileiro, filho do nadador Gustavo Borges conta como é "competir" contra o pai

Aos 22 anos de idade, "Gustavinho" se tornou o quarto nadador brasileiro mais rápido de todos os tempos

Rádio BandNews FM

Luiz Gustavo Borges fala sobre a relação com o pai, a vida universitária com os treinos nos EUA e os próximos passos na carreira Foto: Reprodução/Instagram
Luiz Gustavo Borges fala sobre a relação com o pai, a vida universitária com os treinos nos EUA e os próximos passos na carreira
Foto: Reprodução/Instagram

O nadador e campeão brasileiro nos 50 metros livre, Luiz Gustavo Borges, é filho do medalhista olímpico Gustavo Borges. Aos 22 anos de idade, "Gustavinho" venceu a prova em piscina curta na última edição do Troféu José Finkel e se tornou o quarto nadador brasileiro mais rápido de todos os tempos, ao nadar em 21s19, atrás apenas de César Cielo, Nicholas Santos e Bruno Fratus.

Formado desde maio em Administração na Universidade de Michigan, ele conta na entrevista ao repórter e apresentador Arthur Covre que a "falta de foco na seletiva olímpica" ajuda a explicar a ausência dele nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No entanto, ele avalia que o aprendizado irá ajudar a chegar a Paris/2024 onde pretende obter o índice para disputar as provas dos 50m e dos 100m livre.

Luiz Gustavo Borges fala ainda sobre a relação com o pai, a vida universitária com os treinos nos Estados Unidos e os próximos passos na carreira.

Acompanhe: