O governador eleito no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirma estar muito feliz, mas ciente das expectativas que acompanham essa responsabilidade. Com o segundo mandato para o governo do estado, ele se torna o primeiro governador reeleito na história do RS.
Leite diz ainda que compreende que muitos votos que recebeu são de eleitores que não concordam integralmente com o seu plano de governo, no entanto afirma que irá dialogar e governar para todos os gaúchos.
Sobre o que esperar para os próximos quatro anos, o governo reforça que as reformas “menos simpáticas” já foram feitas. Ele salienta que com as contas em dia, poderá dar mais atenção a cada um dos setores.
Ainda sobre as expectativas para os próximos quatro anos, Leite afirma estar com muita vontade e disposição para fazer um bom governo.
Com a vitória, o político tucano se torna um dos três governadores eleitos pelo PSDB no país. Sobre a situação do partido, o político reforça que se vê como um conciliador e vai ajudar a construir um centro-democrático.
O governador eleito recebeu uma ligação do candidato derrotado, Onyx Lorenzoni, do PL, parabenizando o adversário pela vitória.
Eduardo Leite também mencionou seu vice-governador, Gabriel Souza e que ele terá protagonismo no mandato.