BandNews FM

Reinaldo: A face oculta do Orçamento já secreto

Reinaldo Azevedo avalia que os chamados "usuários externos" das emendas parlamentares são uma "piada grotesca"

Rádio BandNews FM

O âncora do programa O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, avalia que os chamados "usuários externos" das emendas parlamentares são uma "piada grotesca" porque não dá para saber para onde o dinheiro do governo está sendo encaminhado.

No comentário da manhã desta quinta-feira (7), o jornalista faz uma análise da distribuição do orçamento secreto definida pelo Congresso Nacional. Até agora, um beneficiário fantasma, sem nome, liberou uma quantia de R$ 29 milhões para diversas prefeituras.

O Congresso criou um sistema em que os pedidos são formalizados pela internet e, depois, divulgados em planilhas. Nelas, aparecem a figura de "usuário externo", que são pessoas de fora, como explica Reinaldo Azevedo.

"Essas pessoas estão servindo de laranjas de deputados e senadores. Isso está mais do que claro", afirma o âncora do programa O É da Coisa ao comentar sobre a falta de transparência na divulgação dos nomes.

Para Reinaldo Azevedo, o orçamento secreto existe para comprar apoio e é por isso que, na avaliação dele, esse governo é um dos mais corruptos da história do Brasil.

Tópicos relacionados