BandNews FM

Reinaldo Azevedo: “Acabou, zorra!”, dizem os tribunais a Bolsonaro

Acompanhe a análise do âncora do "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Jair Bolsonaro durante live em que acusa fraude no sistema eleitoral, sem apresentar provas concretas
Jair Bolsonaro durante live em que acusa fraude no sistema eleitoral, sem apresentar provas concretas
Imagem: Reprodução/ TV Brasil

Na coluna desta terça-feira (03), Reinaldo Azevedo repercute a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aprovou por unanimidade a abertura de um inquérito de ofício para investigar os ataques feitos contra a legitimidade do sistema eleitoral brasileiro. A investigação terá como foco crimes de corrupção, fraude, abuso de poder político e econômico, condutas vedadas a agentes públicos e propaganda extemporânea (antecipada).

O plenário do tribunal também aprovou o envio de uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que se inclua o presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura a disseminação de fake news. O pedido tem como base as acusações feitas com frequência pelo chefe do Executivo, que afirma ter ocorrido fraudes nas eleições de 2014 e de 2018, sem nunca apresentar provas concretas.

Para o âncora do programa “O É da Coisa”, existe no país uma grande estrutura criada para veicular as informações falsas que são utilizadas para atacar ministros e o sistema eleitoral. “As provas não aparecem porque simplesmente elas não existem. As acusações que se fazem são todas falsas”, analisa.

O jornalista avalia também a legalidade do inquérito de ofício aberto pelo TSE, sem um pedido prévio do Ministério Público.

Acompanhe:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.

Tópicos relacionados