Reinaldo Azevedo: Acuado, Bolsonaro finge ser fofo

Acompanhe a análise do âncora do "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Reinaldo Azevedo sobre Bolsonaro: “Se ele está por baixo, fica mais calmo” Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Reinaldo Azevedo sobre Bolsonaro: “Se ele está por baixo, fica mais calmo”
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Na coluna desta terça-feira (29), Reinaldo Azevedo analisa o que considera ser uma mudança de postura do presidente Jair Bolsonaro após denúncias sobre possíveis irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin virem à tona. Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (28), o chefe do Executivo afirmou apenas que “não tem como saber o que acontece nos ministérios”, em referência às acusações contra ele e contra o Ministério da Saúde.

Para o âncora do programa “O É da Coisa”, uma redução de tom similar por parte de Bolsonaro foi notada pela última vez em junho do ano passado, após a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro – o filho “01” do presidente –  e investigado por participação em um suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). “Temperamento curioso esse. Quando ele acha que está ‘por cima da carne seca’, ele é esse cara violento e grita com todo mundo. Mas se ele está por baixo, ele fica mais calmo”, analisa Azevedo.

O jornalista comenta também sobre o pedido de investigação do presidente Jair Bolsonaro pelo crime de prevaricação apresentado nesta segunda (28) pelo vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues, e mais dois senadores. A notícia crime foi encaminhada à Procuradoria-Geral da República (PGR) pela  ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhe a coluna completa:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM: