BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Alô, Braga Netto! Nós somos seu chefe

Acompanhe a análise do âncora do "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

“Braga Netto pode fazer a cara feia que quiser, mas enquanto ocupar um cargo público, deve satisfações aos civis", analisa Reinaldo Azevedo
“Braga Netto pode fazer a cara feia que quiser, mas enquanto ocupar um cargo público, deve satisfações aos civis", analisa Reinaldo Azevedo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (04), Reinaldo Azevedo repercute a postura do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, convocado pela Comissão de Trabalho e Administração de Serviço Público da Câmara a prestar esclarecimentos sobre supostas ameaças às eleições de 2022 caso o “voto impresso auditável” não fosse aprovado pelo Congresso. Para o âncora da BandNews FM, “Braga Netto pode fazer a cara feia que quiser, mas enquanto ocupar um cargo público, deve satisfações aos civis, especialmente aos que foram eleitos”.

Além disso, o general também deverá prestar esclarecimentos ao Tribunal de Contas da União (TCU). A instituição determinou que os ministérios da Defesa e da Economia forneçam explicações sobre o uso indevido de verba destinada ao combate à pandemia no Sistema Único de Saúde (SUS). O dinheiro teria sido utilizado, na verdade, para arcar despesas em hospitais militares.

Reinaldo Azevedo destaca que não foram recebidos pacientes civis em tais instalações, que chegaram a apresentar leitos de UTIs ociosos no auge da crise sanitária, enquanto a Saúde do país beirava o colapso.

Parte da verba teria sido utilizada também na manutenção de instalações militares, com despesas como eletricidade, água e gás e aquisição de uniformes. Para o jornalista, “essa gente odeia viver na democracia e explicar o que faz”.

Acompanhe:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.

Tópicos relacionados