BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Bastidores do recuo tático do mito

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Na coluna desta sexta-feira (10), Reinaldo Azevedo repercute a mudança de discurso do presidente Jair Bolsonaro, ocorrida após a divulgação de nota oficial no portal do governo federal.

Na “Declaração à Nação”, publicada nesta quinta-feira (9) e aconselhada pelo ex-presidente Michel Temer, o mandatário afirma que nunca teve a "intenção de agredir quaisquer dos poderes" ao fazer declarações com vieses antidemocráticos durante as manifestações de 7 de setembro. O líder do Planalto diz ainda que "as pessoas que exercem o poder não têm o direito de 'esticar a corda', a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia".

Para o âncora do programa “O É da Coisa”, a ação de Bolsonaro trata-se apenas de um recuo tático: “No limite, há o receio de – não sendo reeleito – ir parar na cadeia. Ele precisa de algum modo tentar criar circunstâncias que ao menos não inviabilizem de vez essa reeleição”.

O jornalista destaca ainda “os bastidores do 7 de setembro”, data considerada o “dia da virada de mesa” para o Executivo.