BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Bia Kicis queria dar a Lula 5 no STF?

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Na coluna desta quinta-feira (25), o âncora do programa “O É da Coisa” repercute como a deputada federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), Bia Kicis (PSL-DF), poderia “ajudar Lula a indicar cinco ministros para o STF”.

Reinaldo Azevedo se refere ao aval da CCJ à Proposta de Emenda à Constituição que estabelece que servidores públicos e ministros do Supremo Tribunal Federal se aposentem compulsoriamente aos 70 anos de idade, projeto que está sendo chamada de “PEC da Bengala” e cuja autoria é da própria deputada, que é aliada do presidente Jair Bolsonaro. No mesmo dia, a Comissão aprovou outra medida relacionada às Cortes Superiores: uma PEC que amplia de 65 para 70 anos a idade máxima para nomeação aos tribunais.

“Mas Reinaldo, uma coisa não nega a outra? Sim! Mas e daí? Vocês agora vão exigir esse tipo de coerência?”, ironiza o jornalista, que expõe também como a medida poderia até mesmo “ajudar Lula a nomear cinco ministros”, caso o ex-presidente seja eleito na disputa pela liderança do Planalto em 2022.

Tópicos relacionados