Na coluna desta segunda-feira (31), o âncora do programa “O É da Coisa” analisa as repercussões após os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro ocorridos no sábado (29). Para Reinaldo Azevedo, o bolsonarismo foi surpreendido pela força das manifestações que, além de repreender as ações do governo, lamentar as mais de 450 mil vítimas da Covid-19 no Brasil e pedir por mais vacinas, também pediam o impeachment do chefe do Executivo.
O jornalista afirma que o Governo Federal começou uma corrida para encontrar recursos no orçamento que banquem o Bolsa Família. Segundo Reinaldo Azevedo, a melhora na popularidade do presidente depende de uma maior atenção com a área social.
O âncora da BandNews FM contestou afirmações de apoiadores de Bolsonaro feitas após os protestos, como, por exemplo, “agora está consolidada a polarização entre a extrema-direita e a extrema-esquerda” e “está decretado o empate moral, já que a esquerda também desafiou o coronavírus ao fazer aglomerações”. Para o âncora da BandNews FM, nada disso é verdade. Reinaldo Azevedo comentou também sobre a ação violenta da Polícia Militar de Recife contra manifestantes, que resultou na cegueira de duas pessoas atingidas por balas de borracha.
Acompanhe o comentário completo:
O É da Coisa
Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.