BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Bolsonaro diz que faltará comida no país

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (7), que o Brasil deve enfrentar “problemas de abastecimento em 2022”. De acordo com Bolsonaro, o motivo para o problema estaria relacionado com uma crise energética na China.

"Eu vou avisar um ano antes: por questão de crise energética, a China começa a produzir menos fertilizantes. Já aumentou de preço, vai aumentar mais e vai faltar. A cada cinco pratos de comida no mundo, um sai do Brasil. Vamos ter problemas de abastecimento ano que vem", declarou Bolsonaro, durante transmissão em suas redes sociais.

Bolsonaro e seu método de governo

Para o âncora da BandNews FM, Reinaldo Azevedo, ao anunciar o problema e não apresentar nenhuma providência, o presidente estaria apenas fazendo terrorismo.

“Um país que tem hoje 19 milhões de pessoas passando fome e que enfrenta uma inflação brutal de alimentos tem um presidente que em uma solenidade se contenta em dizer isso. Esse é Jair Bolsonaro, este é seu método de governo: não fazer nada, assistir, fazer a crônica daquilo que ele vê, de preferência com alguma solução estúpida e reacionária”, destaca o jornalista.

Tópicos relacionados