BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Bolsonaro, Lula e PSDB no apoio a Moro?

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

“Não acredito, sinceramente, que o pré-candidato do Podemos à Presidência da República, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, possa ir muito longe sozinho, isto é, por sua própria conta. Agora, se ele começar a receber a ajuda de Lula, de Bolsonaro e dos Tucanos, bem, aí não se sabe.” Esta é a avaliação do âncora da BandNews FM, Reinaldo Azevedo, sobre a disputa pela do Palácio do Planalto em 2022.

A “ajuda” de adversários a Moro mencionada pelo jornalista não se daria de maneira direta. Tal assistência ocorreria através de erros políticos dos presidenciáveis. Como exemplo, Azevedo cita a recente declaração feita por Lula em entrevista ao jornal espanhol El País, quando o ex-presidente comparou os mandatos sucessivos do ditador Daniel Ortega aos 16 anos de Angela Merkel na Alemanha e aos 13 anos de Felipe González na Espanha, relativizando e minimizando a ditadura vivida pela Nicarágua.

Reinaldo Azevedo repercute também declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana. O chefe do Executivo continuou a fazer críticas e ameaças de não renovação da concessão da Rede Globo, e chegou até mesmo a defender a censura feita no período do regime militar para justificar o seu discurso.

Tópicos relacionados