Reinaldo Azevedo: Cassação do mandato de Glauber Braga seria uma aberração

Colunista opina sobre a recomendação de um relatório na Câmara que pede a cassação do parlamentar, por uma discussão de Glauber com Gabriel Costenaro

O colunista e âncora Reinaldo Azevedo, da que comanda 'O É da Coisa' na BandNews FM, analisou durante a manhã desta quinta-feira (10) a aprovação de um relatório na Câmara que recomenda a cassação do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) por quebra de decoro parlamentar.

O relator do processo, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), recomendou a punição do colega, que se envolveu numa briga, em abril do ano passado, com empurrões e chutes, com o integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro.

Para Reinaldo, Costenaro tem uma "prática política detestável" de filmar pessoas, "causando assédio e inconveniência". Sobre a ação de Glauber, o âncora pontua que "está errado" e que a reação do deputado é "inaceitável, por mais que tenha sido provocado".

"Parece que ele queria essa reação do deputado. Isso deu pretexto para que o Novo entrasse no Conselho de Ética com uma representação acusando o Glauber de ter quebrado o decoro. Quebrou o decoro? Quebrou, mas antes da cassação você tem a advertência, a suspensão de atividade parlamentares e a suspensão do mandato", disse.

Tópicos relacionados