Nesta sexta-feira (18), o jornalista Reinaldo Azevedo repercute as ideias defendidas no Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) na última quinta (17). O encontro, que tinha como objetivo a discussão de práticas ESG (sigla em inglês que se refere a aspectos ambientais, sociais e de governança das empresas), contou com as presenças dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Tereza Cristina.
O âncora do programa “O É da Coisa” chama a atenção para o contexto em que está envolta a reunião: “Esse encontro se dá num país que é o terceiro produtor de alimentos do mundo, só perdendo para a China e para os Estados Unidos, e o maior exportador. No entanto, temos hoje 110 milhões de pessoas vivendo em insegurança alimentar. Mais da metade da população”, expõe.
Durante sua análise, Reinaldo Azevedo critica as falas de Paulo Guedes, que defendeu no evento que sobras de restaurantes sejam destinadas a mendigos e pessoas fragilizadas, de modo a encadear o que chamou de "excessos" cometidos pela classe média, e de Tereza Cristina, que acenou aos supermercados a possibilidade de o governo comprar alimentos com a data de vencimento próxima a expirar – ou então já expirada – e distribuí-los aos pobres. Para o jornalista, o governo não entende nada sobre o assunto.
Acompanhe!
O É da Coisa
Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.