BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Copa América: STF pode proibir competição no país

Acompanhe a análise do âncora do "O É da Coisa"

BandNews FM

Jair Bolsonaro e Rogério Caboclo, presidente da CBF
Jair Bolsonaro e Rogério Caboclo, presidente da CBF
Foto: Divulgação

Os brasileiros foram pegos de surpresa nesta segunda-feira (31) com a notícia – através das redes sociais da Conmebol – de que o país, cujas mortes por Covid-19 chegam a quase meio milhão e que teme a chegada de uma terceira onda de infecções, foi o escolhido como sede da nova edição da Copa América, torneio com início previsto para o dia 13 deste mês e que inicialmente ocorreria na Colômbia e Argentina.

Após repercussões negativas e críticas de especialistas em saúde, além da recusa de alguns governadores em ceder estádios para os jogos, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que “ainda não tem nada certo” sobre a participação do Brasil como país-sede do evento, mas que “não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível de atender”

O âncora do “O É da Coisa”, Reinaldo Azevedo, utilizou a coluna desta terça-feira (01) para comentar o anúncio. Para ele, com a decisão, que classificou como uma irresponsabilidade inédita, “Bolsonaro marcou uma goleada fabulosa de 7 a 1, só que contra”. Reinaldo Azevedo destaca também achar impressionante que o Planalto ainda aposte no método de investir em atividades esportivas para ganhar popularidade, além de salientar que, por representar um risco de aumento de casos de Covid-19 no país, o Supremo Tribunal Federal pode barrar a realização dos jogos.

Acompanhe a análise completa:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.

Tópicos relacionados