BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Covid mata por dia o triplo de 5 tragédias somadas

Acompanhe a análise do âncora do "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

O Brasil ultrapassou a marca de 500 mil vidas perdidas para a Covid-19
O Brasil ultrapassou a marca de 500 mil vidas perdidas para a Covid-19
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (21), após o país ultrapassar a marca de 500 mil vidas perdidas para a Covid-19 desde o início da pandemia, o âncora da BandNews FM, Reinaldo Azevedo, repercute um vídeo que circula nas redes sociais, no qual são resgatados discursos de ex-presidentes da República após tragédias envolvendo acidentes e fatalidades que tiraram a vida de centenas de brasileiros.

O material relembra, por exemplo, a solidariedade de Fernando Henrique Cardoso após o acidente de um Fokker 100 da TAM em 1996, quando 99 pessoas morreram. Mostra também a declaração pública de Dilma Rousseff, que falou emocionada sobre o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que tirou a vida de 242 pessoas em 2013. A produção resgata ainda discursos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Michel Temer diante de outras fatalidades semelhantes.

”Eu não sou coveiro”

Reinaldo Azevedo destaca que a soma de todas as vítimas dos acontecimentos mostrados no vídeo é equivalente a apenas um terço da média diária de mortes causadas pelo novo coronavírus, mas que as declarações do atual chefe do Executivo em nada se assemelham com as dos ex-presidentes. O jornalista enfatiza que o que ouvimos são falas como “E daí? Lamento. Quer que eu faça o que?”, “Eu não sou coveiro” e “Chega de frescura e de mimimi”, frases ditas por Jair Bolsonaro em diferentes ocasiões após ser questionado sobre as vítimas da Covid-19. “É por isso que muitos milhares foram as ruas, e é por isso que muitos ainda irão”, finaliza o âncora.

Acompanhe a análise completa:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.

Tópicos relacionados