BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Dono da Prevent Senior na CPI já!

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

A CPI da Pandemia ouviu nesta quarta-feira (22) Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da operadora de saúde Prevent Senior. O médico foi questionado sobre uma suposta pressão para que os médicos conveniados prescrevessem medicamentos do chamado “tratamento precoce” para a Covid-19.

Durante o depoimento, Batista Júnior confirmou que a operadora orientava que médicos modificassem, após algumas semanas de internação, o código de diagnóstico (CID) de pacientes que haviam dado entrada com coronavírus.

Antes do término da sessão, o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), passou o depoente de testemunha para a condição de investigado – indicando que há indícios de cometimento de crimes.

Depoimento mais chocante da CPI

Para o âncora Reinaldo Azevedo, a declaração do diretor-executivo foi a mais chocante desde o início da comissão que investiga a conduta do governo federal durante a pandemia: “Ele admitiu uma coisa muito grave. Na verdade, valeu por uma confissão que agride qualquer fundamento ético da profissão”.

O jornalista defende que a CPI convoque Fernando Parrillo, CEO e fundador da Prevent Senior, para que seja questionado se havia a ciência das práticas irregulares na empresa.

Tópicos relacionados