Jair Bolsonaro começa a colher os resultados das escolhas que vem fazendo, especialmente na área da saúde. As pesquisas eleitorais refletem isso de maneira muito contundente. A última pesquisa feita pelo Poder Data, em parceria com a Band, aponta que, se a eleição fosse hoje, Lula estaria à frente de Jair Bolsonaro na disputa à presidência.
O petista aparece com 34% das intenções de voto contra 30% do presidente – a margem de erro é de 1,8 ponto porcentual. O ex-juiz Sérgio Moro tem 6%; Ciro Gomes 5%; o apresentador Luciano Huck fica com 4%; e o governador de São Paulo, João Doria, surge com 3%. Em um eventual segundo turno, Lula venceria Jair Bolsonaro com 41% das intenções de voto contra 36%.
Datafolha também mostra que a coisa está ruim para Jair
Não bastassem esses números, a pesquisa divulgada ontem pelo Datafolha mostra que a rejeição ao trabalho de Jair Bolsonaro no combate à pandemia do coronavírus atingiu o maior nível desde o início da crise sanitária, há pouco mais de um ano.
Segundo a pesquisa, 54% dos brasileiros avaliam o desempenho do presidente no combate à Covid-19 como ruim ou péssimo. Outros 22% classificam como ótimo ou bom e 24% como regular. A coisa não está boa para Jair.
Acompanhe a análise do âncora Reinaldo Azevedo:
O É da Coisa
Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM: