BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Governo Bolsonaro acabou; centrão no comando

Acompanhe a análise do âncora do "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Para Reinaldo Azevedo, a decisão de Bolsonaro concede, em certa medida, o poder de governar o país ao centrão
Para Reinaldo Azevedo, a decisão de Bolsonaro concede, em certa medida, o poder de governar o país ao centrão
Foto: Marcos Corrêa/PR

Na coluna desta quinta-feira (22), o âncora do “O É da Coisa” repercute a mudança ministerial preparada pelo presidente Jair Bolsonaro, com o intuito de dar mais poder ao “centrão” (bloco dos partidos de centro político) em seu governo.

Na ação mais recente, o chefe do Executivo convidou o senador Ciro Nogueira (PP-PI) para ocupar o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, ministério de maior relevância no Planalto. O parlamentar entraria no lugar do general Luiz Eduardo Ramos, que deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência da República, ocupada atualmente por Onyx Lorenzoni.

Para Reinaldo Azevedo, a decisão de Bolsonaro concede, em certa medida, o poder de governar o país ao centrão. “É claro que Jair Bolsonaro, a essa altura, perdeu a condição de governar, no sentido de não ser mais dono daquilo que faz na presidência da República. A rigor, ele nunca foi, já que nunca entendeu direito como essa máquina funciona”, analisa o jornalista, que vê a permanência no governo como a única preocupação de Bolsonaro no momento.

Acompanhe na íntegra:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM: 

Tópicos relacionados