BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Mendonça se associa à chegada à Lua

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

O Senado Federal aprovou no início da noite desta quarta-feira (1) a indicação de André Mendonça para ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele recebeu 47 votos a favor e 32 contra, apenas seis votos a mais do que o mínimo necessário para a aprovação.

Poucas horas após a sessão – após o pastor evangélico e ex-ministro da Justiça fazer garantias de isenção religiosa e respeito ao Estado laico – Mendonça, já com o nome legitimado para o cargo, afirmou a jornalistas que sua aprovação para substituir o ministro aposentado Marco Aurélio Mello foi “'um passo para um homem, um salto para os evangélicos”, remetendo à frase “um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade”, dita por Neil Armstrong ao pisar na lua.

O âncora do programa “O É da Coisa”, Reinaldo Azevedo, destaca que a versão de André Mendonça que participou da sabatina – uma pessoa ponderada, fazendo afirmações corretas e razoáveis – não esteve presente nos cargos anteriores que assumiu. “Enganar com belas palavras é muito fácil. É preciso ver se, nas ações, a pessoa demonstra o seu compromisso com a verdade. E a verdade de um ministro do Supremo é a Constituição”, avalia o jornalista.

Tópicos relacionados