O âncora e colunista Reinaldo Azevedo, que comanda 'O É da Coisa' na BandNews FM, analisou durante a manhã desta quinta-feira (13) as recentes declarações de Elon Musk - que integra o governo do presidente Donald Trump, nos Estados Unidos - após o bilionário pedir uma "onda imediata de impeachments judiciais" entre os magistrados que não se alinharem ideologicamente ao chefe da Casa Branca.
Pouco depois, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, também falou sobre o caso e acusou os juízes federais de "abusarem de seu poder", de causar uma "verdadeira crise constitucional" e disse que irá lutar para "anular liminares radicais e garantir que as políticas do presidente Trump possam ser promulgadas".
Para Reinaldo, falta um "Supremo Tribunal Federal aos Estados Unidos, com as competências que tem o nosso [Judiciário]".
"E se eu disser que o Brasil está mais preparado para enfrentar um extremista de direita que os Estados Unidos? Tanto que o golpista deles [Trump] conseguiu se reeleger e já perdoou quem invadiu o Capitólio. O nosso golpista aqui [Jair Bolsonaro] está inelegível e vai ser condenado na esfera criminal", analisou.