Reinaldo Azevedo: No pior momento da crise sanitária no Brasil, Bolsonaro se preocupa em criar novos atritos com o STF

Da Redação

Reinaldo Azevedo: No pior momento da crise sanitária no Brasil, Bolsonaro se preocupa em criar novos atritos com o STF Reprodução TV
Reinaldo Azevedo: No pior momento da crise sanitária no Brasil, Bolsonaro se preocupa em criar novos atritos com o STF
Reprodução TV

Com a maior taxa de ocupação de leitos de UTI desde o começo da pandemia, o Brasil vive hoje o pior momento da crise sanitária causada pelo coronavírus. Com a rede de saúde à beira do colapso, falta de remédios e insumos, além de paciente morrendo nas filas para vagas nas UTIs, o Brasil é hoje o epicentro da pandemia no mundo.

Na contramão disso, o presidente Jair Bolsonaro, durante sua tradicional live de quinta-feira, afirmou que entrou no Supremo Tribunal Federal contra governadores e prefeitos que adotaram medidas de restrição no combate à Covid-19, comparando o lockdown a um estado de sítio, decisão que só pode ser tomada pelo chefe do executivo. Jair Bolsonaro prometeu, ainda, enviar um projeto de lei ao Congresso para definir o que são e quais são os “serviços essenciais”.

Para o âncora do É da Coisa, Reinaldo Azevedo, a postura de Bolsonaro durante o ápice da crise mostra que “nunca devemos achar que chegamos no limite da estupidez”. Confira o comentário:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM: