BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Números da PEC e emendas sem segredo

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (09), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios em segundo turno. Foram 323 votos a favor e 172 contrários à medida que viabiliza o pagamento do Auxílio Brasil anunciado pelo governo federal. O texto segue agora para o Senado.

O âncora do programa “O É da Coisa”, Reinaldo Azevedo, destaca que, se os partidos que encaminharam o voto favorável à PEC na Câmara fizerem o mesmo no Senado e se os parlamentares seguirem a orientação, o governo já chega perto da vitória. Contudo, o jornalista avalia que outros fatores serão levados em consideração durante a votação dos senadores, o que pode complicar a vida do Planalto.

Grande derrota do governo

Reinaldo Azevedo repercute também a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal, que após parecer da maioria dos magistrados, manteve a liminar da ministra Rosa Weber que suspende as emendas do relator no caso que ficou conhecido como “Orçamento Secreto”, além de determinar a divulgação de todas as despesas referentes a esse recurso em 2020 e 2021.

Para o âncora da BandNews FM, o governo já foi derrotado no essencial em relação ao dispositivo, uma vez que se perde “o segredo do Orçamento Secreto”.

Tópicos relacionados