Nesta terça-feira (19), o general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prestará depoimento na comissão que tem como objetivo investigar os erros do Governo Federal no combate à pandemia e, em especial, durante a sua gestão à frente da pasta.
Até a terça-feira (18) à noite, Pazuello publicou nas redes sociais em que aparecia com seu advogado e dizia que irá “responder tudo” o que lhe for perguntando ao longo da sessão. Apesar disso, o âncora da BandNews FM, Reinaldo Azevedo, lembra que a Advocacia Geral da União recorreu ao Supremo Tribunal Federal para que o ex-ministro de Bolsonaro tenha direito ao silêncio durante depoimento, o que lhe foi garantido pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Apesar das garantias, o ministro ressalta que Pazuello poderá se calar apenas sobre assuntos diretamente ligados a ele, sendo obrigado a responder perguntas que façam menção a outras pessoas. Reinaldo Azevedo ressalta que esta é uma questão muito tênue, pois bastará ao general afirmar que a pergunta feita também diz respeito a si mesmo para que não seja forçado a prestar esclarecimentos.
Para o jornalista, assim como ocorreu durante a participação do ex-chanceler Ernesto Araújo na comissão, o depoimento desta terça será mais uma demonstração do quão patético é o governo Bolsonaro.
Acompanhe a análise completa de Reinaldo Azevedo:
O É da Coisa
Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.