Reinaldo Azevedo: Pedido de impeachment de Barroso é tentativa de se vitimizar

Âncora da BandNews FM afirma não haver motivos para oposição impedir ministro do STF

BandNews FM

O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, afirma não haver motivos para o pedido de impeachment apresentado por parlamentares bolsonaristas contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. Caberá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) dar andamento ou arquivar o requerimento.

Os oposicionistas querem impedir o magistrado após repercussão negativa de uma fala do jurista no Congresso da União Nacional dos Estudantes, na semana passada, em Brasília. Na ocasião, Barroso afirmou: “vencemos a censura, vencemos a tortura e vencemos o Bolsonarismo”. No dia seguinte, o ministro explicou que se referia ao extremismo no campo político e disse não querer ofender os eleitores do ex-presidente.

Reinaldo afirma que o processo não dará “em nada” e que os oposicionistas apostam no pedido como quem procura uma “causa” para defender. “A extrema direita está sem nenhuma causa, como insisto sempre. Vão falar do que? Essa gente não tem pauta. Então tem de ficar insinuando em cima disso”.

Caso aceito, seria a primeira vez que um ministro da mais alta Corte do país teria um pedido de impedimento analisado no Senado.

Segundo o jornalista, há em curso uma tentativa de vitimização pelos integrantes do núcleo mais alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro: “É uma tentativa de ser vitimizar. Aqueles que passaram quatro anos atacando a democracia, pregando o golpe de Estado, agora se dizem vítimas. Vítimas das suas próprias escolhas”, pontua o âncora da BandNews FM.

“Se vítimas fossem, seriam vítimas da democracia e do Estado de Direito”, conclui Reinaldo Azevedo.