Reinaldo Azevedo: PSDB e PSB dão piscadelas para tanques

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), único parlamentar que registrou abstenção na votação da PEC do voto impresso Foto: George Gianni/PSDB
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), único parlamentar que registrou abstenção na votação da PEC do voto impresso
Foto: George Gianni/PSDB

Na coluna desta quarta-feira (11), o âncora do programa “O É da Coisa” repercute a derrota sofrida por Jair Bolsonaro com a rejeição da PEC do voto impresso no plenário da Câmara. Para ser aprovado, era necessário que 308 deputados votassem favoráveis ao texto proposto pela deputada Bia Kicis (PSL-DF). Contudo, apenas 229 parlamentares apoiaram a mudança no sistema eleitoral. Com isso, a PEC foi rejeitada e arquivada.

Além de repercutir o revés do presidente da República, Reinaldo Azevedo analisa informações que considera pertinentes no “detalhe dos números” da votação. Há, por exemplo, partidos considerados aliados de Bolsonaro que não demonstraram fidelidade à bandeira defendida pelo chefe do Executivo, enquanto partidos até mesmo de esquerda votaram majoritariamente a favor da proposta.

Para o jornalista, houve um erro histórico na decisão tomada por alguns parlamentares. “É preciso que a gente olhe esses detalhes para entender um pouco como se fabricou aquele número [da votação feita no plenário]”, ressalta.

Acompanhe:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.