BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Queimar a democracia é mais grave do queimar Borba Gato. Mas...

Acompanhe a análise do âncora do "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Bolsonaro novamente colocou em xeque a segurança das urnas eletrônicas e a realização das eleições presidenciais de 2022
Bolsonaro novamente colocou em xeque a segurança das urnas eletrônicas e a realização das eleições presidenciais de 2022
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Na coluna desta segunda-feira (26), o âncora do programa “O É da Coisa” repercute as declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro a seus apoiadores no último sábado (24), dia em que milhares de pessoas foram às ruas protestar contra o Governo Federal.

O chefe do Executivo, mais uma vez, colocou em xeque a segurança das urnas eletrônicas e a realização das eleições presidenciais de 2022, afirmando que, na próxima quinta-feira (29), irá “demonstrar em três momentos a inconsistência das urnas, para ser educado”. Ainda segundo Bolsonaro, “não dá para termos eleições como está aí". Na avaliação de Reinaldo Azevedo, não haverá a apresentação de prova alguma, uma vez que, segundo o jornalista, não existe fraude a ser exposta.

O âncora da BandNews FM ainda faz uma relação entre as alegações do presidente da República e a ação ocorrida durante a manifestação em São Paulo, quando um grupo de pessoas ateou fogo à estátua do bandeirante Borba Gato, localizada na zona sul da capital paulista. “Muito mais grave do que incendiar a estátua do Borba Gato, é incendiar as instituições, é ameaçar o Brasil com o Capitólio. Muito mais grave do que incendiar a estátua do Borba Gato, é liderar uma política de saúde que já matou 550 mil pessoas”, salienta.

Apesar da afirmação, Reinaldo Azevedo classifica a danificação do monumento como uma atitude nada inteligente de “meia dúzia de radicalóides”.

Acompanhe:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM: 

Tópicos relacionados