BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Se engana quem acha que apenas os bancos pagarão pela redução do preço do diesel

Da Redação

Reinaldo Azevedo: Se engana quem acha que apenas os bancos pagarão pela redução do preço do diesel Reprodução TV
Reinaldo Azevedo: Se engana quem acha que apenas os bancos pagarão pela redução do preço do diesel
Reprodução TV
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasi

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta segunda-feira (01) queaumentou, a partir de julho deste ano, a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido dos bancos de 20% para 25% para compensar a medida de zerar os impostos federais dos combustíveis. O que você tem a ver com isso?

Evidentemente, a elevação de impostos para bancos irá acarretar em aumento de taxas de juros e maior cobrança por serviços prestados. Ou seja, essa elevação irá chegar ao seu bolso.

Com essas ações, o governo espera reunir algo equivalente a R$ 4 bilhões para compensar a suspensão das taxas do diesel e do gás de cozinha, que valerá por dois meses.

Com essas medidas, Bolsonaro resolve o problema dos caminhoneiros. Por dois meses. Bom, e depois? O que dá a ententer é que a compensação futura aos caminhoneiros virá de uma outra maneira. Parece uma espécie de anúncio de que a política de preços da Petrobras sofrerá intervenção, embora Bolsonaro negue.

Acompanhe a análise do âncora Reinaldo Azevedo:

O É da Coisa

Você acompanha “O É da Coisa”, apresentado por Reinaldo Azevedo, Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM: