BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Senado, rejeite o novo Código Eleitoral

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

A Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira (16), a votação do projeto de lei do novo Código Eleitoral (Projeto de Lei Complementar 112/21). Dentre os destaques, os parlamentares aprovaram, por 273 votos a 211, uma emenda que trata da reinserção da “quarentena” de quatro anos para juízes, membros do Ministério Público, militares e policiais que queiram se candidatar a partir de 2026.

O âncora Reinaldo Azevedo salienta que o projeto – de 898 artigos distribuídos em quase 400 páginas – terá de ser analisado pelo Senado e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro até o dia 30 de setembro para que as mudanças previstas para as eleições de 2022 possam ser colocadas em prática.

“Vocês acham mesmo que alguém consegue fazer uma análise prudente, uma leitura cuidadosa de um troço dessa dimensão – pensando inclusive nos desdobramentos eleitorais, legais e políticos que isso possa ter? A resposta obviamente é não”, afirma o jornalista, ao recomendar que os senadores rejeitem a proposta para que haja um debate cuidadoso sobre o assunto.

Tópicos relacionados