Esta foi uma terça-feira animada para a política e para o jornalismo. Três eventos importantes devem ser destacados: o primeiro, obviamente, é a votação da suspeição do ex-juiz Sergio Moro pela 2ª turma do STF. Podemos afirmar que o ministro Nunes Marques, indicado de Bolsonaro ao Supremo, protagonizou um dos momentos mais ridículos da história da Corte e não é pelo voto, mas pela qualidade da argumentação, que ignorou o devido processo legal. Vimos também a ministra Carmen Lúcia ceder aos fatos e corajosamente mudar de voto.
Bolsonaro também perdeu no STF
Também nesta terça-feira, o STF recusou uma ação movida pelo governo Bolsonaro para tirar de governadores e prefeitos a prerrogativa para instituir medidas de restrição de circulação, mesmo Bolsonaro ameaçando dar um golpe. Obviamente o governo não fará nada.
Mentiras em rede nacional
Por último, mas não menos importante, Bolsonaro foi à rede nacional de rádio e televisão, debaixo do maior panelaço na história, para dizer que seu governo sempre investiu em vacinas e na prevenção contra a Covid-19, o que obviamente é mentira.
Acompanhe a análise do âncora Reinaldo Azevedo:
O É da Coisa
Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM: