Reinaldo Azevedo: Trump impõe tarifa sobre aço e alumínio; é claro que o Brasil vai reagir

Âncora analisa as ações do presidente dos Estados Unidos nas primeiras semanas de mandato do norte-americano; ontem, Trump impôs um 'tarifaço' sobre aço e alumínio e ação pode afetar o Brasil

O âncora e colunista Reinaldo Azevedo, que comanda 'O É da Coisa' na BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (11) as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao aço e alumínio.

A ação eleva as taxas para metais produzidos fora dos EUA, que saltou de 10% para 25%, e o Brasil deve ser um dos países afetados pela medida já que compõe o grupo de nações dos maiores importadores do produto para as indústrias norte-americanas.

"Não tem como isso não elevar o custo de produção nos Estados Unidos. Agora, se isso vai ser assim tão bom para os EUA, parece que nem tão bom para o resto do mundo. Até quando a economia americana pode, na formulação do Trump, se dar extraordinariamente bem enquanto o resto do mundo quebrar a cara? Porque o resto do mundo não vai ser organizar, também? Acho que vai acontecer", disse.

Tópicos relacionados