BandNews FM

Reinaldo: Banditismo de Musk, pretensão de ser governo e resposta de Moraes

Reinaldo Azevedo comenta as declarações do dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes

BandNews FM

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, comenta as declarações do dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Em uma de suas falas, o empresário acusa Moraes de tentar obter informações impróprias sobre usuários da rede social. 

Para Reinaldo, esta é uma campanha da extrema-direita contra o Poder Judiciário brasileiro. O âncora reflete que o STF foi o responsável por impedir a conclusão dos atos do 8 de janeiro e que a tentativa golpista foi impulsionada no X (Twitter).

“As big techs querem ser o governo. Se dão muito bem nas ditaduras absolutas e, onde há democracia, querem dar um golpe”, afirma o jornalista. 

Alexandre de Moraes determinou, no domingo (7), a abertura de um inquérito para apurar a conduta do bilionário, considerada como crime de obstrução à Justiça. Além dessa investigação, o sul-africano foi incluído no inquérito das milícias digitais por “instrumentalização criminosa” do X.

Reinaldo conclui que Elon Musk não deve ser preso no Brasil, mas afirma que, quem concordar com a postura do empresário, também pode se comprometer com a Justiça brasileira.

Tópicos relacionados