O âncora do programa O É da Coisa avalia que os adversários de Lula estão contribuindo para que o petista ganhe as eleições no 1º turno.
Jair Bolsonaro chegou até a “ensaiar um discurso um pouco mais leve”, segundo Reinaldo Azevedo. No entanto, o âncora afirma que essa postura não é da natureza do presidente que, inclusive, voltou a atacar o judiciário.
Na opinião de Reinaldo Azevedo, Ciro Gomes também está, de certa forma, colaborando para a vitória de Lula já no próximo domingo (2).
Segundo ele, há uma aliança objetiva entre o candidato do PDT e Bolsonaro, isso porque os dois elegeram o mesmo inimigo e a ação deles atinge o mesmo alvo, que é Lula.
Além disso, para Reinaldo Azevedo, o fato de Ciro saber que não vai para o 2º turno e, mesmo assim, continuar atacando Lula, acaba vulnerando o PT e favorecendo o atual presidente.
Por isso, queira o pedetista ou não, ele virou um aliado objetivo de Jair Bolsonaro.
Reinaldo também comentou a proibição de fazer lives sobre questões eleitorais dentro do Palácio da Alvorada.
A decisão do ministro Benedito Gonçalves, do TSE, enfureceu Bolsonaro, que acusou a postura de “invasão de propriedade privada”.
Reinaldo Azevedo ironiza o argumento do presidente e questiona se o Palácio da Alvorada é mais uma das propriedades de Jair Bolsonaro comprada com dinheiro vivo.
Reinaldo Azevedo explica ainda que o prédio é público e serve para residência do presidente da República e não como local de comício de candidato.