BandNews FM

Reinaldo: Bolsonaro quer PEC como a facada de 2022

Reinaldo Azevedo avalia que Bolsonaro se contradiz porque tem atitudes que demonstram que ele confia nas urnas eletrônicas

Rádio BandNews FM

Ao analisar o posicionamento de Jair Bolsonaro contra as urnas eletrônicas, o âncora do programa O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, avalia que o presidente se contradiz porque tem atitudes que demonstram que ele confia no processo.

De acordo com o jornalista, a prova disso é a criação da "PEC da Bondade". Na opinião de Reinaldo Azevedo, a proposta desrespeita a Lei de Responsabilidade Fiscal e é um pacote eleitoreiro que acaba no fim do ano.

O âncora do programa O É da Coisa considera que Jair Bolsonaro faz discursos tão duros porque sabe que, se a eleição fosse hoje, ele perderia. Para Reinaldo Azevedo, algumas "tragédias" são coincidências na vida política de Bolsonaro e de Lula.

Segundo o jornalista, no caso do atual presidente, a facada fez com que mudanças acontecessem nas pesquisas e, no do ex-presidente, foram a prisão dele e o indeferimento da sua candidatura em 2018.

Agora, a diferença é que, para essa eleição, Jair Bolsonaro não esperou a vida criar um “fato excepcional”. Ele mesmo criou, com ataques e desrespeito às leis.

Tópicos relacionados