BandNews FM

Reinaldo: Bolsonaro reage às cartas com mentiras

Reinaldo Azevedo afirma que a leitura da "Carta aos Brasileiros e às Brasileiras pela Democracia" é a marca de um dia muito importante

Rádio BandNews FM

O âncora do programa O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, afirma que a leitura da "Carta aos Brasileiros e às Brasileiras pela Democracia" é a marca de um dia muito importante para a democracia brasileira.

O manifesto foi lido nesta quinta-feira (11) e ultrapassou a marca de um milhão de assinaturas. O documento foi encabeçado pela Faculdade de Direito da USP, que limitou o acesso à universidade a pouco mais de 1.200 convidados.

A carta recebeu o apoio de candidatos ao Palácio do Planalto, como Lula (PT), Ciro Gomes (PSD) e Simone Tebet (MDB), além de outros políticos, empresários, banqueiros, artistas, juristas e integrantes da sociedade civil. O presidente Jair Bolsonaro não assinou.

Reinaldo Azevedo cobra respeito ao regime democrático e diz ao presidente Jair Bolsonaro que não espera menos do que isso ao Brasil. Para ele, a luta é transformar a democracia política em democracia social, algo que, na avaliação do jornalista, está longe de ser realidade no país.

Tópicos relacionados