Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve o que quer ainda que não queiram. No ar diariamente na BandNews FM, às 6h25 e como âncora do programa ‘O É da Coisa’, das 18h às 19h20.
O âncora de "O É da Coisa" na BandNews FM, Reinaldo Azevedo, comenta a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que suspendeu a plataforma X (antigo Twitter), e teve a medida chancelada pelos demais ministros da Primeira Turma do STF.
O colunista crê que se a decisão fosse levada para o Plenário, o resultado seria o mesmo: "se ele tivesse levado para o Pleno, qual teria sido o resultado? No mínimo se especula 10 a 1. Acredito que o [ministro] André Mendonça seria o único voto contra."
Entretanto, Reinaldo afirma que o ministro André Mendonça não ousaria votar para derrubar a decisão de Moraes, visto que houve a alegação de que a rede social descumpre a legislação brasileira.
O jornalista também comentou a entrevista do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, ao programa Roda Vida, da TV Cultura, desta segunda-feira (2).
Para ele, Marçal foi pressionado a criticar o ministro Alexandre de Moraes com a premissa de que ele não é reacionário o bastante: "quando se tenta o auxílio de Pablo Marçal para fazer carga contra Alexandre de Moraes, nos damos conta da delinquência que contamina o ambiente".